Guia para as autárquicas 2017 – Candidatos à Junta de Freguesia do Carriço
Freguesia do Carriço
A menos de uma semana das eleições autárquicas, que se disputam a 1 de Outubro, a PombalTV identifica quem vai a jogo e lança o Guia com toda a informação acerca dos candidatos, dos programas políticos e das principais propostas apresentadas ao longo dos últimos meses. Em Almagreira a cadeira do poder é disputada por quatro candidatos: António Jordão, com a camisola do CSD-PP, Artur Pinto, a representar o movimento independente Narciso Mota – Pombal Humano, Pedro Silva, pelo PSD, e Pedro Jordão, que encabeça a lista do PS.

ANTÓNIO JORDÃO – CDS/PP
Para vestir a camisola do CSD/PP nestas eleições autárquicas, António Jordão, de 58 Anos, foi o escolhido para encabeçar a lista à Junta de Freguesia do Carriço. A residir na Silveirinha Pequena, o empresário pretende com esta candidatura “concluir a rede de saneamento básico na freguesia”, assim como “redefinir as prioridades de asfaltagem da rede viária”. “Construir mais caixas de cinzas no cemitério” é outra das propostas, bem como “reforçar a intervenção da Junta na gestão da praia do osso da Baleia”, sítio onde gostaria de “promover e desenvolver o turismo”.
Para a Comissão Política Concelhia “esta candidatura preconiza a vontade colectiva de fazer mais e melhor pela Freguesia do Carriço, procurando garantir que todas as pessoas são tratadas de uma forma igualitária”, onde as prioridades passam também pela “continuação do apoio à construção do Lar no Centro Social do Carriço”.
Sidónio Santos, Presidente da Concelhia e actual candidato à Câmara Municipal pelo CDS-PP, considera que “pelas suas competências humanas, pela sua capacidade empreendedora e pela visão estratégica já demonstrada na sua vida profissional e associativa, é o homem certo para liderar a Freguesia do Carriço nos próximos quatro anos”.
Candidatos Efetivos:
António Manuel Marques Jordão
Raul Miguel Saldanha Matias
Liliana Marisa Catarino Jacinto Ribeiro
Artur Catarino de Carvalho
Alcina Maria Oliveira Rainho
Diamantino de Oliveira Marques
António José Marques Cação
Ana Margarida Marques Dias
Maria de Fátima Silva Oliveira
Candidatos Suplentes:
Ramiro Clara da Silva
Lisete Maria da Silva Marques
Elsa Marília Carvalho Pereira
Joaquim Perfeito Filipe
Jorge Marques da Costa
Belmiro Dias Gonçalves
Mário Marques da Silva
Silvério Perfeito Filipe
Ermesinda Oliveira Figueiredo

ARTUR PINTO – NMPH
Artur Pinto é o candidato à Junta de Freguesia do Carriço, pelo movimento independente de cidadãos, Narciso Mota - Pombal Humano
Natural da Pedrogueira e residente na Freguesia do Carriço Artur Pinto é carpinteiro e tem, aos 59 anos, um vasto percurso associativo e de cidadania na comunidade do Carriço. Actualmente o candidato desempenha funções de Vice-Presidente no Centro Social do Carriço e integra o Grupo Polifónico do Oeste. “Especialmente atento às temáticas juvenis”, foi um dos fundadores do Grupo de Escuteiros da Freguesia.
Ao abraçar o desafio de se candidatar à presidência da JF do Carriço e liderando “uma equipa jovem, sólida e experiente, constituída por mulheres e homens empenhados no futuro da Freguesia do Carriço”, Artur Pinto e a sua equipa, pretendem “a reabertura do Centro de Saúde do Carriço e da Fontinha”, “adaptar infra-estruturas públicas desocupadas para habitação social”, e “implementar um programa de apoio social para as situações de maior risco”.
Na área do emprego, para Artur Pinto é necessário “fazer um levantamento da situação de desemprego na freguesia” e “apoiar a fixação e o desenvolvimento de empresas” na região. No que toca a obras, o candidato anuncia a “conclusão do saneamento”, a “execução de uma passagem sob a linha do oeste em Vale de Lezide”, assim como a “colocação de redutores de velocidade e sinalização em algumas vias de comunicação”.
Candidatos Efectivos:
Artur Cardoso Pinto
José Alberto Cordeiro Simões
Rita Maria da Silva Gaspar
José Carlos Leal Jordão Santos
José Sebastião Fernandes
Dina Maria da Silva Dias
Joaquim da Silva
Leonel Bento Marto
Carolina Dias Leal Santos
Candidatos Suplentes:
Mário Carvalho Marques
Carlos Manuel da Costa Silva
Maria De Fátima Gaspar Silva

PEDRO JORDÃO – PS
O Partido Socialista escolheu Pedro Jordão para encabeçar a lista à Junta de Freguesia do Carriço. Com esta candidatura, o PS apresenta um roll de propostas por “acreditarmos que é urgente para os nossos moradores o tratamento que merecem”.
Pedro Jordão, espera “concluir o parque de campismo Econatur”, “melhor o parque de merendas da praia do Osso da Baleia”, assim como “substituir e colocar novos abrigos rodoviários”. No que diz respeito à população mais jovem, o candidato, quer “criar uma feira e festival anual da juventude”, “criar uma escola de música”, e “organizar eventos culturais e desportivos em parceria com todas as colectividades da freguesia”.
“Ampliar o cemitério de Claras”, é também uma preocupação, e “concluir a rede de saneamento básico em toda a freguesia” é a grande bandeira da candidatura.
Candidatos Efetivos:
Pedro José Silva Jordão
Nelma Marisa Pereira Jordão
José Alberto Henriques Caiano
Manuel Mendes Neto
Sónia Cristina Dias Mourão
Susana Maria de Oliveira Lopes
Armando Leal Jordão Dos Santos
Amílcar Ferreira Simões
Maria Graciete Silva Oliveira
Candidatos Suplentes:
António Pedrosa Mendes
Fábio Ferreira Dias
Donzília Simões Oliveira

PEDRO SILVA – PSD
A Comissão Política de Secção PSD/Pombal escolheu Pedro Silva, actual Junta do Carriço, para “dar continuidade ao projecto que tem vindo a desenvolver nos últimos quatro anos na freguesia”, desta forma o funcionário do Município de Pombal, volta a candidatar-se à cadeira de presidente.
Casado e pai de uma filha, Pedro Silva pretende, com esta candidatura “continuar a apoiar as actividades extracurriculares, mantende a antecipação da abertura e o prolongamento do encerramento” das aulas.
Na área social, o candidato de 41 anos, tem como objectivo a criação “de uma Loja Social contando com a larga experiencia do Centro Social do Carriço”, bem como “avaliar a criação de meios que possibilitem o funcionamento do espaço da piscina do Centro Social”. Na área da cultura, o Fiscal Municipal conta em “apoiar o associativismo local”. Uma das grandes bandeiras desta candidatura é a aposta no Turismo, e para isso Pedro Silva quer “criar um Posto de Turismo”, assim como “adaptar espaços públicos existentes” ou “transformar a antiga Escola do 1º Ciclo dos Alhais em turismo rural”.
Candidatos Efetivos:
Pedro Manuel Neves da Silva
Fernando Leopoldo dos Santos Rufino
Marília Fernandes Serrario
Manuel Raimundo de Oliveira
Artur Marques de Oliveira
Patrícia Catarina Fernandes Henriques da Silva
Ricardo Manuel Marques Grilo
Isabel Maria Carreira Simões
Rosa Sofia Neto da Costa
Candidatos Suplentes:
Nelson Figueiredo Marques
Susete Maria Oliveira Bicho
Paulo Miguel Caiano Dias
Diana Soraia Silva Perfeito
Pedro Miguel Gomes Jordão
Rui Daniel Oliveira Chumbo
Teresa Alexandra Oliveira Chumbo
Celso Adriano Pinto Leal Pisco
Publicidade
Relacionadas
Informação útil
16º
18º
16º
20º17º
17º17º
18º17º
18º16º































