Câmara de Pombal compra imóvel para reinstalação da CERCIPOM

Por: Marta Botas
22-10-2019


A Câmara Municipal de Pombal adquiriu um imóvel na Zona Industrial da Formiga, para reinstalação do Centro de Formação Profissional da CERCIPOM.

“A aquisição do imóvel, com 3090 metros quadrados, representou um investimento municipal de 300 mil euros. O apoio para a elaboração do projeto será votado na próxima Reunião de Câmara”, esclareceu a Câmara Municipal de Pombal.

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Pombal (PEDU), o Município de Pombal prevê a realização de um conjunto de intervenções na cidade, que abrangem o local onde se encontra atualmente instalado o Centro de Formação Profissional da CERCIPOM, pelo que o município se comprometeu a construir um novo Centro de Formação Profissional. Uma das intervenções levadas a cabo pela Câmara Municipal de Pombal será a requalificação da zona de interface de transportes, através da criação de uma passagem superior sobre o caminho de ferro que faça a ligação entre a zona de interface de transportes e o Jardim do Cardal.

“Havendo o compromisso do município em construir o novo Centro de Formação Profissional da CERCIPOM, que se assume como essencial para o trabalho de integração que tem vindo a ser desenvolvido pela instituição, que comemora este ano o seu 40º aniversário, esta situação foi encarada como o Município como uma oportunidade de dotar esta valência com um espaço adaptado às suas necessidades”, referiu o Município.

Nesse sentido a Câmara Municipal de Pombal optou por um pavilhão com dimensões superiores às atuais e que, localizando-se na Zona Industrial da Formiga, vai facilitar “a relação entre os cursos de formação profissional e o mercado de trabalho”.

O Município declarou que também vai apoiar a CERCIPOM no projeto e nas obras de adaptação do edifício à função de Centro de Formação Profissional.

Publicidade
Últimas