Município de Pombal comemora dia da educação em pleno

Por: Marta Botas
10-09-2019


O Município de Pombal comemora o Dia da Educação já amanhã, dia 11 de setembro com um programa cheio de atividades que vão decorrer durante todo o dia no Teatro – Cine de Pombal.

Pelas 10h30 realiza-se a sessão de abertura, que vai contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, e da Delegada Regional de Educação do Centro, Cristina Oliveira.

O balanço EPIS 2014/2015 – 2018/19 do Programa Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar será apresentado pelas 11h15, e conta com a presença de Andreia Jaqueta de Paulo Nossa, da Associação de empresários pela Inclusão social.

Às 11h20 realiza-se a celebração do protocolo PMPSE/EPIS, no âmbito do Projeto Piloto “Sucesso 2040”, com Luísa Barros da associação de empresários pela inclusão social/Universidade de Lisboa.

Pelas 14h00 decorre o Global teacher Priuze Portugal (Aprender Um Amável Compromisso) com Raul Correia, do Agrupamento de escolas Raul Proença, de Caldas da Rainha.

Pelas 14h45 será apresentado o painel “O Papel das Artes no Painel Educativo”,  com Paulo Pires do Vale (Plano Nacional das Artes), Carla Rosa (Programa de Educação Estética e Artística do Ministério da Educação), Paulo Lameiro (Rede Cultural 2027), Frédéric da Cruz (Leiriena Teatro – companhia de teatro de leiria).

O prémio do Concurso Literário e Artístico “Like Saúde” será entregue pelas 16h00 e logo em seguida, pelas 16h45, realiza-se a conferência “A importância do brincar”, que conta com a presença de Carlos Neto, da Faculdade de Motricidade Humana.

Ao final do dia, pelas 18h00, o Café – Concerto recebe o Conselho de Pais, onde estarão presente Carlos Neto e o Projeto Brincar de Rua.

O programa conta ainda com dois momentos culturais, que vão decorrer pelas 11h00 e pelas 17h45.

Publicidade
Últimas