3ª Edição do Manobras apresenta dez espetáculos em Pombal

Por: Marta Botas
04-09-2019


A terceira edição do programa do Manobras, festival de marionetas e formas animadas do programa Artemrede, foi apresentado numa conferência de imprensa realizada no dia 29 de agosto em Pombal.

O festival, que vai percorrer o país entre os dias 13 de setembro e 31 de outubro, arranca a 13 de setembro com o Espetáculo Das Cinzas, da Fiar – Centro de Artes de Rua, que terá lugar no Jardim da Várzea. Encerra a 31 de outubro com o espetáculo Fogo Lento, em Aljubarrota (Alcobaça).

“Entre essas datas são muitos os títulos a apresentar, na sua maioria gratuitos e acessíveis para públicos de diversas idades: desde crianças, ainda em fase escolar, até jovens e adultos”, pode ler-se no website do Município de Pombal.

O Município de Pombal é um dos parceiros do programa Artemrede, promotor do espetáculo e será palco de apresentação de dez dos dezanove espectáculos que serão realizados durante estes 45 dias.

No total são dez os municípios que vão abrir espaços às mais variadas manifestações artísticas: Abrantes, Alcanena, Albocaça, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Sobral de Monte Agraço e Tomar.

O festival conta com a presença de três companhias estrangeiras e haverá espaço para todas as formas animadas de arte, num total de 19 espetáculos, cinco oficinas e quatro objetos audiovisuais de companhias nacionais e internacionais. Os espectáculos vão decorrer em teatros, biblioteca e espaços públicos e patrimoniais dos municípios associados.  

Publicidade
Últimas