Loja de Cidadão concentra serviços na Casa Agorreta

Por: Rita Ribeiro
03-08-2019


Depois de inaugurada no decorrer da abertura das Festas do Bodo, já se encontra a funcionar, na Casa Agorreta, na Praça Marquês de Pombal, a Loja de Cidadão de Pombal, espaço que acolhe agora diversos serviços públicos. O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, presidiu à cerimónia de abertura.

A reabilitação daquele imóvel municipal representa um investimento de cerca de 750 mil euros, numa “intervenção que se insere no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Pombal, e que contou com financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional”, revê a autarquia, que com a abertura deste espaço, concentra no mesmo local os serviços da Segurança Social, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, do Gabinete de Inserção Profissional, do Espaço de Cidadão, disponibilizado pela Agência para a Modernização Administrativa, do Fórum Munícipe, e dos Serviços de Turismo e Cultura do Município.

“A partir de hoje, o concelho de Pombal fica mais rico com a centralização destes vários serviços administrativos, que são agora prestados aos nossos cidadãos, neste espaço, de forma mais cómoda, acessível e facilitada”, refere Diogo Mateus, Presidente da Câmara Municipal de Pombal, que considera esta “uma solução de maior proximidade”.

Uma solução que trará um incremento do número de pessoas a afluir à Praça Marquês de Pombal, na zona histórica da cidade. “Com a abertura deste espaço, teremos um incremento de mais de 50 mil novos utilizadores, o que se traduz numa afluência semanal de cerca de mil pessoas à zona histórica”, afirmou o Presidente da Câmara.

Contribuindo para uma maior comodidade no acesso centralizado a estes serviços, a Câmara de Pombal prepara a criação de mais 30 estacionamentos nas imediações da Loja de Cidadão, aos quais se juntam os 62 lugares existentes no parque de estacionamento subterrâneo do Arquivo Municipal e os 101 lugares do parque de estacionamento subterrâneo do Largo de São Sebastião.

Publicidade
Últimas