Pedro Pimpão fora da lista das legislativas

Por: Rita Ribeiro
03-08-2019


O deputado Pedro Pimpão, e também presidente da Junta de Freguesia de Pombal, está fora da lista de candidatos do PSD pelo círculo eleitoral de Leiria às próximas Legislativas de 6 de Outubro. O documento foi aprovado, no início da semana passada, em reunião do conselho nacional do partido.

Na lista encabeçada pela deputada Margarida Balseiro Lopes, líder da JSD, também não consta o nome de Rui Rocha, ex-autarca de Ansião e presidente da Distrital de Leiria, que acabou por pedir a demissão do cargo no seguimento dos acontecimentos.  

A Comissão Política de Secção (CPS) da Concelhia de Pombal do PSD, reunida após a aprovação das listas de candidatos social-democrata às eleições legislativas, foi unânime “ao repudiar veementemente” o tratamento dado pela nacional do PSD ao concelho de Pombal.

Em comunicado, o PSD de Pombal salienta que “num território em que os resultados favoráveis ao PSD estão à vista em cada ato eleitoral, com autarquia liderada pelo PSD desde 1992, com uma capacidade de mobilização que tem sido evidente em cada momento e com a formação de excelentes quadros políticos, não podemos de deixar de demonstrar a nossa indignação pela forma como o concelho de Pombal foi tratado neste processo”.

A CPS Pombal lembra que indicou, desde o primeiro momento, o nome de Pedro Pimpão, apostando firmemente na sua continuidade como deputado, reconhecendo o trabalho desenvolvido e a capacidade de mobilização que lhe é característica.

 “Pedro Pimpão integrou pela primeira vez a Assembleia da República em 2011, altura que era também vereador na Câmara Municipal de Pombal. São dois mandatos marcados pelo trabalho afincado e pela assiduidade, numa capacidade ímpar de conciliar as suas diversas participações, às quais juntou, nos últimos dois anos, o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Pombal. Esteve sempre presente, principalmente nos momentos mais difíceis da população do distrito de Leiria, procurando apoiar e encontrar soluções. De destacar o facto de, neste mandato, ter sido também coordenador do Grupo Parlamentar do PSD na Comissão de Educação e Ciência”, salienta a mesma nota, explicando que “volvidos oito anos de trabalho parlamentar, Pedro Pimpão pretendia retomar a sua vida em Pombal, deixando a Assembleia da República, intenção que transmitiu ao partido”.

A estrutura laranja elucida que ”ainda assim, a concelhia do PSD Pombal pediu-lhe que mais uma vez estivesse disponível para ser indicação de Pombal à lista a apresentar pelo PSD ao círculo eleitoral de Leiria”.

“Perante a unanimidade demonstrada pelos militantes do PSD Pombal, Pedro Pimpão aceitou o repto de continuar a servir Pombal, Leiria e Portugal enquanto deputado da nação”, confirma a concelhia, revelando que a Distrital leiriense, presidida por Rui Rocha, entretanto demissionário, assumiu que “Pedro Pimpão iria na 3.ª posição da lista, numa demonstração de vontade que veio a ser contrariada, incompreensivelmente, pela nacional do PSD”.

 “Não obstante esta desconsideração, Pombal continuará a ser um exemplo de como fazer política com ética, rigor e convicção, sempre a pensar no melhor para as pessoas. A concelhia de Pombal continuará a contribuir para que o PSD conquiste os melhores resultados em todas as eleições, reafirmando o seu apoio à cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Leiria, Margarida Balseiro Lopes”, conclui a nota saída da reunião laranja.

Pedro Pimpão integrou pela primeira vez a Assembleia da República em 2011, altura que era também vereador na Câmara Municipal de Pombal.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

20º
20º 19º

Ter.

19º17º

Qua.

19º18º

Qui.

22º19º

Sex.

21º19º

Publicidade
Últimas