Bodo de Abiul com touradas e muita animação

Por: Rita Ribeiro
02-08-2019


Depois de terminado o mês de Julho, e do encerramento das tradicionais Festas do Bodo, o mês de Agosto inicia-se com olhos postos em Abiul, onde se realiza, a partir de hoje, 2 de Agosto, os festejos do Bodo de Abiul, que se prolongam até 14 de Agosto.

O certame dispensa grandes apresentação e até se pode mesmo dizer que é um dos momentos mais aguardados do ano para os habitantes daquela região. Para este no o cartaz promete dias, e noites, de muita animação e com atividades variadas.

Desta forma, os festejos arrancam esta sexta-feira, 2 de agosto, com a Noite da Caipirinha, animada pelo DJ I’M, no Jardim do Adro. Antes disso sobe ao palco a banda Spice Boys.

Para o dia seguinte, está prevista a realização de uma garraiada, no Largo da Praça velha, e a abertura da feira de Artesanato. A noite inicia-se com uma corrida de Touros à Portuguesa, seguida de baile, animado pelo Duo Musical Tomané.

No domingo, 6 de agosto, o certame arranca com a Feira Mensal dos 6, que se realiza no parque de estacionamento junto ao Cemitério, e às 18h30 realiza-se mais uma corrida de Touros, com os cavaleiros António R. Telles e Luís Rouxinol. À noite o baile fica a cargo de John Mitchell.

No último dia de Bodo de Abiul, as celebrações arrancam com Missa Solene em honra da Padroeira Nossa Senhora das Neves, seguida de procissão. A tarde está reservada para a segunda edição do Festival de rancho Infantil e a noite começa com a atuação do fadista José da Câmara, seguida de baile com Bruno Pirikito.

Para além da componente lúdica, não podemos esquecer que está localizada em Abiul a praça de touros mais antiga do país, e onde se realiza a tradicional Feira Taurina de Abiul, que termina a 14 de agosto. Para o evento está prevista a presença dos cavaleiros Andy Cartagena, Manuel Telles Bastos, Luís Rouxinol Jr., António R. Telles, Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves, Francisco Palha e Salgueiro da Costa, e dos forcados Amadores de Montemor, da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores de Coimbra, Amadores de Lisboa e de Coruche.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

10º
11º 10º

Dom.

13º12º

Seg.

16º

Ter.

15º

Qua.

11º

Publicidade
Últimas