Rally de Alitém disputa-se com muita adrenalina

Por: Rita Ribeiro
26-07-2019


Está prestes a arrancar mais uma edição do Rally Alitém, que decorre já este fim de semana, 27 e 28 de julho, e vai percorrer alguns dos traçados mais caraterísticos da Região Centro de Portugal, mais propriamente no concelho de Pombal. Este é o primeiro Rally disputado integralmente em pista de terra, “conferindo assim um efeito de espetacularidade e de condições desportivas excecionais”, revela a comissão organizadora. 

A prova, que integra segunda edição do Desafio Kumho Centro e Terra, é candidata ao Campeonato Centro Rali, espera atrair milhares de curiosos e amantes do todo-o-terreno de vários pontos do país, para este ano. A grande novidade, passa por incluir uma prova de 70 km cronometrados, o máximo permitido. 

A organização revela, ainda, que “este ano adicionamos mais um troço, passando a ser constituído por três classificativas, percorridas duas vezes e por uma super especial: no sábado à tarde, 27 de Julho”. Desta forma, “o evento passa por São Simão de Litém, numa prova com cerca de 6,5 km, e à noite, os bólides competem na Street Stage de Pombal, com um percurso de cerca de 2 km, e que percorre as principais artérias da cidade”.

Para o dia seguinte, 28 de julho, é a vez de Albergaria dos Doze sentir o pulsar dos motores, com uma prova de 12 km, e Santiago de Litém, onde se disputam 14 km de estrada, tratando-se de “uma prova disputada em magníficos pisos de terra em que as especiais são muito técnicas, são quatro troços atípicos e muito diferentes dos percursos existentes a nível nacional”, garante. 

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o evento pretende gerar rendimento para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, a quem foi entregue um cheque no valor de 8.000 euros, resultado das receitas do Rally de 2018. 


PROGRAMA:

27 DE JULHO – SÁBADO (a partir das 15h00) 
- Início do Rally com saída em parque fechado ( Eng. Guilherme Santos) 
- 1ª PEC e 2ª PEC em São Simão de Litém com 6.16km (início da pista no TT do Arnal), 
- 3ª PEC A/B com a Superespecial Noturna de Pombal (Continente, Mercado Municipal, Castelo) 

28 DE JULHO – DOMINGO (a partir das 09h30) 
- 2º dia de Rally, saída de parque fechado (praça Eng. Guilherme Santos) 
- 4ª PEC Albergaria dos Doze (12.12km) 
- 5ª PEC Santiago de Litém (14.83km) 
- 6ª PEC Albergaria dos Doze (12.12km) 
- 7ª PEC Santiago de Litém (14.83Km) 
- Entrega de prémios junto da Igreja Velha (animação com o DJ Cazé) 

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal


10º

Dom.

13º11º

Seg.

16º

Ter.

15º

Qua.

11º

Publicidade
Últimas