TAP celebra aniversário com teatro e música

Por: Rita Ribeiro
09-07-2019


O Teatro Amador de Pombal celebra o 43.º aniversário com a estreia de uma nova produção teatral, 9 Mulheres. As comemorações estão marcadas para o próximo sábado, 13 de julho, no Teatro-Cine de Pombal, pelas 21h30, e mais tarde, pelas 23h30, o Jardim da Várzea acolhe, em concerto, os Lavoisier, um projeto de Roberto Afonso e Patrícia Relvas.

Com encenação de Sara de Castro e Rui M. Silva, a peça 9 Mulheres, faz-se a partir de Lisístrata de Aristófanes. Segundo o TAP “as mulheres uniram-se e conseguiram acabar com a guerra entre Atenas e Esparta. Mas os ecos das suas vozes corajosas e obstinadas foram-se muitas vezes perdendo ao longo da História e a guerra foi sempre acontecendo. À voz daquelas mulheres da Grécia, outras vozes se lhes juntaram. Vozes de mulheres oprimidas das mais variadas formas, que foram encontrando outras formas de se fazer ouvir, às vezes, formas violentas”, neste sentido o grupo teatral resolveu “colar estas vozes distintas e separadas por vinte e cinco séculos para refletirmos, hoje, sobre a Voz das Mulheres”.

O elenco conta com a participação de Carla Ribeiro, Daniela Gaspar, Gabriel Bonifácio, Humberto Pinto, Joana Ferreira, Joana Mendes, Patrícia Rolo e Paulo Rodrigues.

De referir que o espetáculo do Teatro-Cine tem um custo de € 2,00 e no Jardim da Várzea a entrada é livre.

Publicidade
Últimas