Trail solidários dos Bombeiros corre-se este domingo

Por: Rita Ribeiro
03-04-2019


Realiza-se este domingo, 7 de abril, mais uma edição da tão aguardada prova de trail, que para além de ser uma aventura, ajuda os Bombeiros Voluntários de Pombal na aquisição de material de protecção individual para os seus soldados da paz. Faça chuva ou faça sol, a quinta edição do Trail Running Pombal – Sicó vai correr-se este domingo, e à semelhança do que já vem a acontecer em edições passadas, todas as receitas angariadas com a organização deste evento revertem a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, na aquisição de material de protecção individual.

A organização desta prova desportiva, que no ano passado juntou mais de 700 participantes, está a cargo dos Bombeiros Voluntários de Pombal, em parceria com a Câmara Municipal de Pombal e com as várias Juntas de Freguesia por onde vão passar os atletas. O evento será composto por três vertentes: um Trail Longo, com 28 km de distância, Trail Curto, com aproximadamente 15 km e uma Caminhada da Cidade à Serra, com 10 km de extensão.

O prazo para inscrições termina hoje, 3 de abril, sendo que esta inscrição garante aos participantes das modalidades de trail uma refeição ligeira, dorsal, t-shirt técnica, abastecimentos líquidos e sólidos, banho, seguro e prémios de finalista, no que diz respeito aos caminheiros, com o valor pago a organização oferece abastecimentos sólidos e líquidos e uma t-shirt. Todas as provas terão início e chegada no Largo do Cardal.

Publicidade
Últimas