Fabrikart’s celebra o Natal com novidades e espetáculos

Por: Rita Ribeiro
17-12-2018


Como já vem sendo habitual, a Fabrikart’s volta a celebrar a quadra com muita dança. Desta forma, o Teatro Cine de Pombal está reservado, nos dias 19 e 20 de dezembro, para o tradicional “Espetáculo de Natal”, que mais uma vez apresentam obras de Ballet Clássico e coreografias desenvolvidas para a modalidade de Danças Criativas, Jazz, Hip-Hop, Sapateado ou Danças Contemporâneas.

Para o primeiro dia de celebrações, a 19 de dezembro, o espetáculo, “dividido em duas partes”, apresenta “coreografias que, na sua primeira parte nos remete ao universo infantil, onde a Dança Criativa é desenvolvida em formato lúdico”, levando os mais pequenos “a terem experiências de formação em Dança de forma saudável, pedagogicamente desenvolvida e com transmissão de disciplina, técnica e incentivo”, explica a entidade organizadora em nota de imprensa, “nesta peça as princesas Sofia, Ana, Elsa com seu amigo Olaf, Jasmine e Aladim iram abrilhantar a noite”. Na segunda parte, o evento “irá mostrar o talento de seus alunos nas várias vertentes das Danças dentro de uma linguagem mais cotidiana onde a Dança Jazz, o Sapateado, a Dança Criativa e as Danças Urbanas, nomeadamente o Hip-Hop, irão entusiasmar a todos, numa elegia ao Natal”.

No dia seguinte, a 20 de Dezembro, “a Fabrikart´s apresenta a sua área académica, espinha dorsal do ensino da Dança, com abertura da noite com um Demi Defilé”, proposta pedagógica em que os “alunos do Ballet Clássico são desafiados a apresentar uma obra académica com um alto nível técnico, numa leitura de Divertissement, especialmente coreografado para este espetáculo, sob música de George Frideric Handel”, seguida de “trechos de vários Ballet´s do Repertório Clássico, para uma primeira parte”. Para a segunda parte desta belíssima noite a instituição “reapresenta uma pequena suite do Ballet Dom Quixote, onde os alunos trazem ao palco esta brilhante obra clássica sob a inspiração literária de Miguel de Servantes”.

Para além destes eventos, a Fabrikart´s inaugura, a 21 de dezembro, o seu mais recente projeto de ensino de Dança, em Albergaria dos Doze, “onde o incentivo ao contato com as artes da dança são levados aquela localidade, de forma honesta, respeitando os valores e necessidades locais e privilegiando o convívio e a partilha entre os participantes deste projeto pioneiro em sua forma de apresentação”. Nessa noite, “os participantes terão a satisfação de experimentar, muitos pela primeira vez, a magia de estar sobre o palco, como coadjuvantes de um pequeno espetáculo em formato de mostra pedagógica, numa belíssima festa natalícia” sobre o palco da Igreja Velha.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

23º
24º 10º

Dom.

22º

Seg.

22º

Ter.

20º

Qua.

14º10º

Publicidade
Últimas