Processo de participação pública relativo ao parque verde do Louriçal decorrerá até ao dia 28 de fevereiro

Por: Marta Botas
04-02-2021


O Município de Pombal está a promover, até ao dia 28 de fevereiro, um processo de participação pública para acolher sugestões, contributos e ideias para o parque verde do Louriçal, em articulação com a Junta de Freguesia local.

Em causa está a criação de um espaço de acolhimento e de reunião, dotado de uma forte componente de área verde, de lazer e recreio para usufruto da população residente e dos visitantes, estando prevista uma intervenção numa área de cerca de 5500m2, que por ser atravessada pelo Aqueduto setecentista compreende duas parcelas de terreno de propriedade municipal: uma com cerca de 1385m2 e outra com 4089m2.

Numa nota envida à PombalTV, o Presidente da Câmara Municipal de Pombal destaca a importância do futuro parque verde, não só para a ligação entre a Rua do Castelo, o futuro Centro Cultural e o Centro Escolar, mas também para “proteger e usufruir da história, cultura e, principalmente, dos monumentos do Louriçal”. Diogo Mateus convida todos aqueles que “gostam do Louriçal ou se interessam pelos monumentos” a enviar as suas sugestões, contributos e ideias, para que na conversação com os projetistas seja possível decidir a melhor forma de enquadrar “esta monumentalidade, esta função, esta ligação entre diversos equipamentos, para corresponder, da melhor forma possível, aos cidadãos, aos seus desejos e à própria filosofia de desenvolvimento que o Louriçal tem protagonizado”.

Também o Presidente da Junta de Freguesia do Louriçal, citado na nota, considera o futuro espaço essencial para “dar mais visibilidade ao Aqueduto” e para proporcionar a ligação direta do centro histórico ao futuro Centro Cultural.

“Com a participação de todos esperamos que possa nascer daqui uma grande obra de melhoria da qualidade de vida das populações”, considera José Manuel Marques.

A auscultação pública é formalizada através da entrega de um formulário disponibilizado no portal do Município.

Publicidade
Últimas