Município de Pombal garante testagem dos envolvidos nas eleições presidenciais de domingo

Por: Marta Botas
22-01-2021


O Município de Pombal disponibilizará, este sábado, testes rápidos à Covid-19 a todos os elementos envolvidos nas eleições presidenciais, que vão acontecer já no domingo, no concelho de Pombal.

A iniciativa estará a cargo de equipas de enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa e decorrerá ao longo de todo o dia, nas instalações do centro municipal de exposições, Expocentro. No total serão testados não só os 305 membros das mesas de voto mas também todos os envolvidos no processo eleitoral, designadamente os colaboradores que prestam apoio ao ato eleitoral.

“Na eventualidade de ser detetado algum agente eleitoral contaminado pelo SARS-CoV-2 o mesmo será substituído, ficando impedido de participar no processo eleitoral”, garante o Município de Pombal numa nota enviada à PombalTV, segundo a qual também serão testados “todos os elementos que participaram na recolha de votos antecipados, quer por mobilidade, quer por confinamento obrigatório”.

Com esta medida, cuja participação é voluntária, o Município de Pombal visa tranquilizar todos os eleitores que no próximo domingo se deslocarão às várias seções de votos para exercer o seu direito cívico de voto, garantindo-lhes todas as condições de segurança, a par da higienização dos espaços e da disponibilização de álcool-gel e do uso obrigatório de máscara de proteção individual.

Publicidade
Últimas