Câmara Municipal abre concurso para bolsa de estacionamento no Casarelo

Por: Marta Botas
20-01-2021


A Câmara Municipal de Pombal aprovou a abertura de um concurso público com um valor base de 320.747,48 euros para a criação de uma bolsa periférica de estacionamento na zona do Casarelo, confinante com a encosta do Castelo, no centro da cidade de Pombal.

O projeto contempla a criação de 54 novos lugares de estacionamento devidamente infraestruturados, um parqueamento de bicicletas, um corredor ribeirinho com ciclovia e uma zona de circulação pedonal.

Este concurso público surge na sequência da extinção do primeiro concurso, lançado no final do ano passado, por falta de propostas admitidas.

Com a concretização deste projeto, o Município de Pombal pretende valorizar a rede de mobilidade da cidade e apoiar as atividades lúdicas e desportivas, a habitação e os estabelecimentos comerciais nas imediações da mata da encosta do castelo.

“O projeto consiste na criação de dois percursos ao longo da linha de água existente, um pedonal e outro ciclável, garantindo uma interligação funcional entre a malha urbana, o parque de estacionamento proposto e os percursos existentes na mata do Castelo, através de uma ponte pedonal em madeira, prevendo a possibilidade de uma futura ligação de continuidade até à Mata da Rola e à EN237, mas também à Avenida Heróis do Ultramar”, especifica o Município de Pombal numa nota enviada à PombalTV.

Segundo a autarquia, “a bolsa de estacionamento disponibilizará 54 lugares, que servirão de apoio ao comércio, à habitação, aos equipamentos existentes, tais como o Mercado Municipal, o Mercado dos Agricultores, o Mercado do Peixe, o Castelo de Pombal e ainda aos percursos pedonais existentes na mata da sua encosta”.

Na sequência do projeto agora aprovado e lançado a concurso público, a Câmara Municipal de Pombal está a elaborar outro projeto, relacionado com a execução do Parque Verde do Casarelo, nas proximidades do Castelo de Pombal, que é a única zona que não está consolidada na malha urbana.

Publicidade
Últimas