Oitava edição do Encontro de Teatro do Teatro Amador de Pombal arranca esta sexta-feira

Por: Marta Botas
07-01-2021


Arranca esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, no Teatro-Cine de Pombal, a oitava edição do Encontro de Teatro do Teatro Amador de Pombal (TAP).

A iniciativa, que decorrerá até domingo, dia 10, visa dar a conhecer o trabalho artístico desenvolvido por grupos teatrais com os quais o TAP tem vindo a desenvolver parcerias culturais.

Pelas 21h00 desta sexta-feira, dia 8 de janeiro, o palco do Teatro-Cine de Pombal receberá o espetáculo “Je ne sais quoi”, de Vila Real, encenado por Mara Correia, que conta com interpretações de Joana Silva e Ángel Fragua e é indicado para maiores de 12 anos. Numa nota enviada à PombalTV, o TAP adianta que esta peça “é tudo aquilo que vai acontecendo quando no corpo de um só ator aparecem e desaparecem múltiplas personagens de contextos histórico-espaciais muito distintos, simplesmente à espera que ele faça o que tem que fazer: um espetáculo”.

Pelas 20h00 de sábado, dia 9, a companhia Ajidanha, de Idanha-a-Nova, subirá ao palco com o espetáculo “A refeição”, encenado por José Carlos Garcia e interpretado por Carla Sofia Miguel, Paulo Vaz, Pedro Grácio e Rui Pinheiro que, segundo o TAP, “apresentam um menu de degustação com pitadas de Bukowski, Afonso Cruz, Mário Henrique Leiria e Ferdinand Von Schira” destinado a maiores de 12 anos.

O Encontro de Teatro encerrará no domingo, dia 10, com a estreia do espetáculo “A Caixa de Nove Lados”, que subirá ao palco pelas 16h00. Apresentado pela companhia Historioscopio, do Porto, trata-se de um espetáculo de marionetas, com texto e encenação de Ricardo Alves e interpretações de Samantha Jesus e Marta Costa. Segundo o TAP, “A caixa de nove lados” mostra “um universo oculto repleto de criaturas estranhas e singulares, que nos levam a enfrentar os medos, através do poder das histórias, um espetáculo ideal para ver em família”, indicado para maiores de 3 anos.

Publicidade
Últimas