Bombeiros Voluntários de Pombal contam com mais doze Tripulantes de Ambulância de Socorro

Por: Marta Botas
06-01-2021


A corporação dos Bombeiros Voluntários de Pombal passa agora a contar com mais doze Tripulantes de Ambulância de Socorro (TAS), resultado de uma ação de formação de dois meses ministrada pela Academia Femédica.

“Os Bombeiros de Pombal contam com 12 elementos habilitados com o curso de Tripulante de Ambulância de Socorro. Foram dois meses de aprendizagem, muito trabalho e dedicação num ano particularmente difícil”, anunciou a corporação dos Bombeiros Voluntários de Pombal em comunicado.

O curso de Tripulante de Ambulância de Socorro está organizado em cinco módulos que abordam diversos temas, da abordagem à vítima à pediatria, passando pelas emergências médicas e pelas emergências em trauma.

Apesar do recente reforço de doze TAS, a corporação continua a procurar mais elementos e a aceitar novas inscrições para a carreira de bombeiro voluntário, sendo para o efeito necessário ter idade compreendida entre os 17 e os 44 anos, capacidade física e psíquica, e a escolaridade mínima obrigatória concluída.

Publicidade
Últimas