Covid-19: 14 doentes infetados foram ontem transferidos do Hospital Distrital de Pombal para o Hospital de Leiria

Por: Marta Botas
04-01-2021


Catorze doentes do serviço de Medicina do Hospital Distrital de Pombal, infetados com o novo coronavírus, foram ontem transferidos para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Em declarações à agência Lusa, fonte do gabinete de comunicação do Hospital Santo André adiantou que a transferência dos doentes teve início pela manhã e ficou concluída durante a tarde, e acrescentou que “seis profissionais de saúde do serviço de Medicina do Hospital de Pombal testaram positivo à covid-19”.

De acordo com o  boletim epidemiológico divulgado na madrugada de ontem pela Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC), elaborado com base nos dados disponibilizados ontem pelo ACES Pinhal Litoral, o concelho de Pombal contava ontem com 141 casos ativos da doença, tendo registado um total de 1039 casos confirmados desde o início da pandemia, 865 dos quais recuperaram da doença e 33 acabaram por morrer.

Os hospitais de Pombal e Leiria pertencem ao Centro Hospitalar de Leiria, que também inclui o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça.

Publicidade
Últimas