Bancada no Campo das Lagoas vence Orçamento Participativo

Por: Marta Botas
29-12-2020


O Município de Pombal divulgou este sábado, dia 26 de dezembro, o resultado das votações nos projetos definitivos candidatos ao Orçamento Participativo, que estiveram a votação de 9 a 2 de dezembro, tendo o projeto da Bancada no Campo das Lagoas ficado em primeiro lugar, com 1001 votos.

Em segundo lugar ficou a proposta para o Centro de Desportos de Natureza, com 536 votos, seguida do projeto de requalificação do pavimento das instalações desportivas exteriores da Escola Básica Marquês de Pombal, que ficou em terceiro lugar, com 498 votos. Os projetos da instalação de parques de resíduos agrícolas e da Rede Pública de IoT com solução de apoio à gestão de recolha de resíduos sólidos e urbanos ficaram em quarto e em quinto lugar, respetivamente, com 10 votos cada.

“Estão de parabéns todos os proponentes que participaram em mais uma edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Pombal. Também um agradecimento a todos os que, através da votação, puderam priorizar as propostas de investimento”, refere o Município de Pombal num comunicado publicado em conjunto com a divulgação dos resultados.  

O Orçamento Participativo (OP) é um processo de cooperação entre a Câmara Municipal e os cidadãos, que permite à população contribuir para a tomada de decisão sobre o destino de alguns recursos públicos disponíveis, de acordo com as suas necessidades e expetativas.

Publicidade
Últimas