Covid-19: Pombal sem registo de novos casos esta segunda-feira

Por: Marta Botas
14-12-2020


A Câmara Municipal de Pombal partilhou esta manhã novos dados sobre a situação epidemiológica da infeção por Covid-19 no concelho de Pombal, baseada nos dados divulgados ontem pelo ACES Pinhal Litoral, que indicam que o concelho de Pombal conta com 159 casos ativos, não tendo registado nenhum novo caso nas últimas horas, durante as quais foram sinalizadas 22 recuperações e um óbito.  

Segundo a autarquia, as freguesias com as situações mais ativas são a de Pombal, com 65 casos ativos; Redinha, com 25 casos ativos e Carriço, com 16 casos ativos.

A suscitar menos preocupação estão as freguesias de Meirinhas e Santiago de Litém, ambas com 3 casos ativos; Mata Mourisca, com 2 casos ativos; e Vila Cã e Ilha, com um caso cada.

Os boletins divulgados entre a passada sexta-feira e esta segunda-feira revelam que no concelho de Pombal foram confirmados 42 novos casos de infeção acompanhados por dois óbitos e 38 recuperações, durante um fim de semana marcado por oscilações nos números, o que na teoria se traduziu num aumento de 157 para 159 casos ativos durante os últimos dias. Na prática, foi sinalizada uma subida de 157 para 170 casos ativos entre sexta-feira e sábado (+13) e outra, de 170 para 182, de sábado para domingo (+12), seguidas de uma descida de 182 para 159 de domingo para hoje (-23). No que diz respeito ao número de novos casos confirmados 29 foram reportados no sábado e 13 no domingo. Foram ainda sinalizadas 15 recuperações no sábado, uma no domingo e 22 esta segunda-feira.

O último boletim epidemiológico divulgado pelo Comando Distrital de Proteção Civil de Leiria, também elaborado com base nos dados providenciados pelo ACES Pinhal Litoral, indica que o concelho de Pombal conta com um total de 805 casos confirmados desde o início da pandemia, 620 dos quais já recuperaram da doença e 26 resultaram em óbito.

Publicidade
Últimas