Covid-19: Desce para 157 o número de casos ativos no concelho de Pombal

Por: Marta Botas
11-12-2020


A Câmara Municipal de Pombal partilhou esta tarde a informação mais recente sobre a situação epidemiológica da infeção por Covid-19 no concelho de Pombal, baseada nos dados divulgados ontem pelo ACES Pinhal Litoral, que indicam que o concelho de Pombal registou nas últimas 24 horas apenas 10 novos casos de infeção, acompanhados por 11 recuperações, o que se reflete na descida do número de casos ativos  para 157.

As freguesias com maior número de casos ativos continuam a ser a de Pombal, com 55 casos ativos; a localidade de Santiago de Litém, com 22 casos ativos; e a freguesia do Carriço, com 16 casos ativos.

A suscitar menos preocupação estão as freguesias de Abiul e Pelariga, ambas com 4 casos ativos; Almagreira, com 3 casos ativos; Mata Mourisca, com 2 casos ativos; e Merinhas e Vila Cã, ambas com 1 caso ativo.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado esta madrugada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, também elaborado com base nos dados providenciados pelo ACES Pinhal Litoral, o concelho de Pombal conta com um total de 763 casos confirmados desde o início da pandemia, 582 dos quais já recuperaram da doença e 24 resultaram em óbito.

Publicidade
Últimas