Covid-19: Diretora-geral da CERCIPOM dá surto como controlado

Por: Marta Botas
11-12-2020


A diretora-geral da CERCIPOM deu como controlado o surto de Covid-19 que infetou 39 pessoas, entre utentes e funcionários, no lar residencial de Pombal da instituição.

“Ao todo, foram 39 as pessoas infetadas, sendo 21 utentes e 18 colaboradores. Dos colaboradores, 15 já recuperaram. Registámos, infelizmente, o falecimento de uma nossa utente”, declarou Preciosa Santos à agência Lusa, adiantando que “os utentes já tiveram alta do ponto de vista médico, pelo que são considerados recuperados” e o surto estará controlado.

Embora o foco principal do surto tivesse sido o lar residencial de Pombal, acabaram por ser testados os colaboradores e utentes do Centro de Atividades Ocupacionais, que segundo a diretora-geral contava com “uma utente e seis colaboradores positivos, números incluídos no global de contágios deste surto”.

Destacando que “a CERCIPOM continua empenhada na segurança das pessoas com quem trabalha, utentes e colaboradores, providenciando para o efeito todas as medidas necessárias, nomeadamente a disponibilização de equipamento de proteção individual e fomentando o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde”, Preciosa Santos agradeceu “aos parceiros da Saúde, Câmara de Pombal e Segurança Social, que estiveram sempre disponíveis para ajudar no que era necessário, ao nível de recursos físicos e humanos” e aos “particulares e entidades locais que manifestaram apoio e se disponibilizaram para alguma eventualidade que fosse necessária”.

O surto neste lar tornou-se público no dia 19 de novembro.

Publicidade
Últimas