Covid-19: Concelho de Pombal regista 23 novos casos e 38 recuperações

Por: Marta Botas
28-11-2020


O Município de Pombal partilhou, este sábado, a informação mais recente sobre a situação epidemiológica da infeção por Covid-19 no concelho, com base nos dados divulgados pela Unidade de Saúde Pública.

Segundo a autarquia, nas últimas 24 horas foi constatado um acréscimo de 23 casos novos casos acompanhados por 38 recuperações, descendo assim para 257 o número de casos ativos (-15) e subindo para 590 o número de casos por 100 mil habitantes.

Para o município de Pombal, as freguesias com as situações mais preocupantes continuam a ser a de Pombal, com 127 casos ativos; a antiga freguesia de Santiago de Litém, com 38 casos ativos; a freguesia do Carriço, com 18 casos ativos e a freguesia do Louriçal, com 15 casos ativos. A suscitar menos preocupação estão as Freguesias de S. Simão, Albergaria dos Doze e Almagreira, com 4 casos ativos cada; as Freguesias de Carnide e Guia, com 3 casos ativos cada; e a Freguesia de Vila Cã, com 2 casos ativos.

Segundo o último boletim divulgado pelo Comando Distrital de Proteção Civil de Leiria, com base nos dados facultados pelo ACES Pinhal Litoral, o concelho de Pombal contará desde o início da pandemia com um total de 623 casos de infeção confirmados, 237 dos quais já recuperaram da doença e 19 dos quais resultaram em óbito.

 

Publicidade
Últimas