Covid-19: Número de casos contabilizados pelo município de pombal diferem dos números apresentados pelo governo
O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, afirmou na reunião do executivo desta sexta-feira que existe uma discrepância de “dezenas e até centenas” de casos de Covid-19 existentes no concelho de Pombal entre os números considerados pelo Governo e os números de que a autarquia tem conhecimento.
Diogo Mateus referiu mesmo que é possível que “parte destes números ativos que aqui estamos a registar agora e já registámos ontem possam resultar da importação de dados do SINAVE e não necessariamente casos novos que efetivamente existam”.
Adiantando que durante a tarde iria reunir com o Dr. João Pedro Pimentel, Diretor Regional da Saúde Pública do Centro de Portugal, e com a Dra. Odete Mendes, responsável pela Unidade de Saúde Pública do Pinhal Litoral, para apreciação da discrepância existente entre os números, o autarca destacou que a situação “se assinalou quando no passado fim-de-semana se constatou que os dados que foram presentes ao Conselho de Ministros não eram exatamente iguais àqueles que nós tínhamos vindo a conhecer até à véspera”.
Salientando que o Município esteve a “acompanhar e a trabalhar os dados da saúde pública do Pinhal Litoral que não coincidiram” com os do Governo, Diogo Mateus revelou ainda que já falou sobre este assunto com o secretário de Estado João Paulo Rebelo, responsável do Governo para a Covid-19 na região Centro, com a chefe de gabinete da ministra da Saúde, com o gabinete do secretário de Estado e com a presidente da Administração Regional de Saúde do Centro.
“Nesta data, fazendo a conversão com os casos que tivemos nos últimos 14 dias, teríamos 563 casos por 100 mil habitantes, para uma população de 51.461”, acrescentou o Presidente da Câmara.
Publicidade
Relacionadas

Alzheimer Portugal cria equipa móvel para apoiar pessoas com demência nas freguesias rurais do concelho de Pombal
Informação útil

4º
17º
4º

12º5º

12º11º

15º11º

13º9º