Covid-19: Pombal regista aumento de 50 novos casos e 2 óbitos

Por: Marta Botas
27-11-2020


O Município de Pombal partilhou, esta sexta-feira, a informação mais recente relativa à situação epidemiológica da Covid-19 no concelho de Pombal, com o Presidente da Câmara a referir a existência de um desfasamento entre os números de que tem conhecimento e os números avançados pelo ACES Pinhal Litoral.

Segundo Diogo Mateus, com base nos dados divulgados pela Unidade de Saúde Pública do Pinhal Litoral, o concelho de Pombal contará esta sexta-feira 272 ativos, o que representa um acréscimo de 50 novos casos em relação ao dia anterior, acompanhados por 12 recuperações e 2 óbitos.

Desde o início da pandemia, o concelho de Pombal conta com um total de 600 casos confirmados de infeção por Covid-19, 329 dos quais já recuperaram da doença e 19 resultaram em óbito.

“No conjunto do nosso território, as freguesias que mantêm casos ativos com maior predominância são a Freguesia da Pombal, que mantém 135 casos ativos; a antiga Freguesia de Santiago de Litém, com 35 casos ativos; a freguesia do Louriçal, com 20 casos ativos e o Carriço com 19 casos ativos”, referiu o autarca, destacando “situações muito positivas” na Freguesia da Ilha, que não tem casos ativos, e na Freguesia de Albergaria-dos-Doze que só conta um caso ativo.

“Nesta data, fazendo a conversão dos casos novos que tivemos nos últimos 14 dias,  o nosso número de casos por 100 mil habitantes (51.471 cidadãos) seria de 563 casos por cem mil habitantes”, considerou o Presidente da Câmara.

Publicidade
Últimas