Covid-19: Centro Escolar das Meirinhas estará encerrado até ao dia 7 de dezembro

Por: Marta Botas
26-11-2020


O Centro Escolar das Meirinhas estará encerrado até ao dia 7 de Dezembro, após uma profissional que presta serviço naquele estabelecimento de ensino ter testado positivo à covid-19. A informação foi ontem adiantada durante um “briefing” realizado para partilha da informação mais recente relativa à situação epidemiológica da Covid-19, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, e da Vereadora com o Pelouro do Desenvolvimento Social e Saúde, Ana Cabral.

“Temos casos com alguma complexidade que resultaram no encerramento do Centro Escolar das Meirinhas”, afirmou a vereadora Ana Cabral, acrescentando que “algumas turmas em isolamento profilático, por medida de precaução, pelo facto de existirem casos positivos em contexto familiar” e que todos as salas de escolas ou jardins de infância que tenham de fechar para isolamento serão alvo de desinfeção.

Segundo Diogo Mateus, as 154 crianças que frequentam o centro escolar, com pré-escolar e 1.º ciclo, ficarão em isolamento profilático até ao dia 7 de Dezembro, assim como os professores, auxiliares e profissionais da cozinha que, juntamente com outras funcionárias da instituição e do centro escolar, serão testados à Covid-19 no sábado.

Demonstrando compreensão com “esta preocupação da Unidade de Saúde Pública com o propósito de mitigar situações que do ponto de vista do potencial podem ser de grande dimensão, considerando o número de alunos, os respetivos pais e eventuais irmãos”, o Presidente da Câmara frisou que o município acompanha esta “prudência” utilizada pela Saúde Pública.

Publicidade
Últimas