Covid-19: Pombal conta hoje com 32 novos casos

Por: PombalTV
26-11-2020


O Município de Pombal realizou pelas 12h45 desta quinta-feira um novo “briefing” para partilha da informação mais recente relativa à situação epidemiológica da Covid-19 no concelho de Pombal. Para o Presidente da Câmara, Diogo Mateus, o número de novos casos (+32), nas últimas 24 horas, é claramente “bastante elevado” face ao número de novos casos nos dias anteriores.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Pombal, as Freguesias mais preocupantes continuam hoje a ser a de Pombal, com 117 casos ativos; a localidade de Santiago de Litém, que regista 32 casos ativos; a Freguesia do Louriçal, que conta 22 casos ativos; e a Freguesia do Carriço, que tem 16 casos ativos.

Após 3 dias consecutivos com o número de casos ativos a descer, o aumento de 32 novas infeções acompanhadas por 9 recuperações elevou para 236 o número de casos ativos no concelho de Pombal, que conta com um total de 550 casos confirmados desde o início da pandemia, 297 dos quais já recuperam da doença e 17 dos quais resultaram em óbito.

Para a próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, ficou agendada uma reunião, que decorrerá nos Paços do Concelho e contará com a presença do Dr. João Pedro Pimentel e da Dra. Odete Mendes, para fins de avaliação dos números provenientes das diversas fontes oficiais e análise de eventuais desfasamentos.

Publicidade
Últimas