Município de Pombal e ARSC preparam candidatura para aquisição de equipamentos para a nova unidade de saúde do Louriçal

Por: Marta Botas
05-11-2020


O Município de Pombal e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) estão a preparar uma candidatura ao Programa Operacional Centro 2020 com vista à aquisição de equipamento para o novo polo do Louriçal da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Vale do Arunca.

A candidatura destina-se à obtenção de financiamento para aquisição de novo mobiliário e de equipamento médico e informático, na sequência de um levantamento das necessidades feito de acordo com as orientações da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Numa nota enviada à PombalTV, o Município de Pombal refere que assumirá “o encargo relativo à comparticipação nacional, não financiada, correspondente à obra de construção do respetivo edifício”, enquanto a ARSC assumirá o custo correspondente à comparticipação nacional, não financiada.

O Município de Pombal aguarda a abertura do aviso para a candidatura ao Programa Operacional Centro 2020 e prevê que tal aconteça durante o mês de novembro.

A autarquia considera que “a construção do polo do Louriçal, que representa um investimento de cerca de 630 mil euros, encontra-se com um bom nível de execução, estando os respetivos prazos a serem cumpridos por parte do empreiteiro”.

Destacando que “a obra tem sido acompanhada, tanto pelos serviços do Município, como da própria ARSC”, o Município de Pombal adianta que “está empenhado em entregar as instalações à Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) logo que as mesmas estejam devidamente equipadas”, para que entrem logo em funcionamento, pela melhoria das condições para os utentes e para os profissionais que ali prestarão os cuidados de saúde primários.

Publicidade
Últimas