Abertura de procedimento concursal para remoção de amianto da Escola Gualdim Pais foi aprovada

Por: Marta Botas
20-10-2020


O Município de Pombal aprovou a abertura de procedimento concursal para a remoção das estruturas de fibrocimento com amianto existentes nas instalações da Escola Básica Integrada Gualdim Pais, em Pombal, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Ministério da Educação.

Numa nota enviada à PombalTV, a autarquia refere que a intervenção na Escola Gualdim Pais “prevê a substituição de aproximadamente 3.200 m2 de cobertura, assim como as telas das respetivas caleiras, tendo tido para o efeito parecer favorável da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE)”.

A empreitada tem um preço base de 195.600 euros acrescidos de IVA e um prazo de execução de 90 dias. A despesa será financiada na totalidade pelo Programa Operacional Regional Centro 2020.

Os trabalhos a executar foram definidos por um inventariado feito pelas áreas governativas da Educação e da Coesão Territorial em articulação com as Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais Regionais e com as comunidades intermunicipais e municípios.

Publicidade
Últimas