Município de Pombal anuncia requalificação do parque de estacionamento da praia do Osso da Baleia

Por: Mara Botas
30-09-2020


O parque de estacionamento da praia do Osso da Baleia será requalificado para melhorar as condições de acolhimento aos visitantes, anunciou o Município de Pombal esta terça-feira.

Segundo a autarquia, “o projeto, com um preço base superior aos 400 mil euros, visa dotar o espaço de melhores condições para acolher os seus visitantes, não só durante a época balnear, quando certamente terá o seu pico de afluência, mas também durante todo o ano”.

A zona de intervenção abrangerá uma área de 8970,36m2, cercada com uma guarda em madeira de pinho tratada em autoclave. A intervenção contemplará a criação de um espaço com 198 lugares de estacionamento e acessos à praia através de passadiço, além da criação de uma zona de parqueamento com três lugares para autocarros, sendo que toda a zona de estacionamento será ensombrada por pinheiros-mansos. Será ainda estabelecida uma ligação organizada e estruturada do parque de estacionamento à Estrada Atlântica.

Numa nota enviada á PombalTV, o município de Pombal reconhece “o potencial turístico e ambiental que representa a praia do Osso da Baleia”, motivo pelo qual “naa sua última reunião, o Executivo Municipal aprovou o lançamento a concurso da obra de requalificação do parque de estacionamento naquela que é a única praia do concelho”.

Para o município de Pombal, a intervenção facilitará a circulação pedonal e a organização rodoviária, mas também será um forte contributo para a proteção e para a divulgação da praia o Osso da Baleia.

Publicidade
Últimas