Consultas de reumatologia chegam ao Hospital Distrital de Pombal

Por: Marta Botas
28-09-2020


O Hospital Distrital de Pombal vai passar a disponibilizar consultas de reumatologia aos seus utentes, já partir do próximo dia 7 de Outubro. As consultas funcionarão quinzenalmente, das 9h00 às 12h30.

A informação foi veiculada através de um comunicado emitido pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL) que, adiantou estar a expandir as especialidades médicas nas suas três unidades: Hospital de Santo André, Hospital de Alcobaça e Hospital Distrital de Pombal.

Marília Rodrigues, diretora do serviço de reumatologia do CHL, citada no comunicado, considera que o serviço de reumatologia “mantém a sua premissa de qualidade, centrada nos cuidados de saúde ao doente reumático” e sublinha que a expansão das consultas da especialidade às unidades de Alcobaça e de Pombal “contribui para aumentar a acessibilidade a cuidados diferenciados de Reumatologia e na consolidação de uma rede assistencial de proximidade”.

“O CHL continua a sua aposta na descentralização das áreas médicas, de forma a estar mais próximo dos seus utentes, através da disponibilização de mais consultas de especialidade e profissionais de saúde, para atender as necessidades de cuidados de saúde”, acrescenta Alexandra Borges, vogal executiva do Conselho de Administração do CHL.

Segundo o CHL, o serviço de reumatologia visa a prestação de cuidados diferenciados ao doente reumático, “actuando ao nível da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces, em articulação com os diferentes profissionais de saúde. A equipa é constituída por três médicos especialistas em Reumatologia, e a sua acção divide-se entre a actividade assistencial e formativa, e a investigação”.

O serviço também presta apoio diagnóstico e terapêutico a doentes internados noutras especialidades ou no seguimento de outras consultas, além de prestar consultoria externa, sobretudo a Unidades de Cuidados Primários.

Publicidade
Últimas