Webinar e concerto assinalam 250º Aniversário da Concessão do Título de Marquês de pombal

Por: Marta Botas
17-09-2020


No âmbito das comemorações do 250º Aniversário da Concessão do Título de Marquês de Pombal, o Município de Pombal promoverá o Webinar “Pombal: um valido ou um ‘primeiro-ministro’?” e o concerto “A Criação de Haydn”, que decorrerão na quinta-feira e no sábado, respetivamente.

Agendado para as 18h30 de hoje, 17 de setembro, o Webinar estará a cargo de José Subtil, professor catedrático na Universidade Autónoma de Lisboa e membro da Associação Cultural de Oeiras Espaço e Memória.

Pelas 21h30 de sábado, 19 de setembro, a Igreja Matriz de Pombal acolherá o concerto “A Criação de Haydn”, uma das mais aclamadas obras da história da música, composta no tempo do Marquês de Pombal e agora apresentada pelo Quarteto Arabesco.

Em comunicado, o município de Pombal recorda “que patente ao público na zona histórica da cidade encontra-se a exposição de Chapéus Pombalinos, que pretende evidenciar o impulso dado pelo Marquês de Pombal à indústria de chapelaria no concelho e evocar a produção da Real Fábrica de Chapéus da Gramela” e recomenda uma visita à exposição ‘Coches Miniaturas. Modelismo de Coches’, da autoria de José Cardoso Brito, no Museu Marquês de Pombal.

Publicidade
Últimas