Câmara de Comércio de PME’s Portugal-China visita Pombal

Por: Marta Botas
11-09-2020


A Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal – China (CCPC – PME) visitará o concelho de Pombal na próxima segunda-feira, 14 de setembro, para conhecer a dinâmica empresarial do concelho e apresentar o Fundo de Investimento para os setores agroalimentar e do turismo.

O programa da visita conta com uma sessão de apresentação da CCPME Portugal-China e do projeto Fundo de Investimento, para empresários do concelho.

Segundo o Município de Pombal, a iniciativa surge no âmbito da estratégia municipal de apoio às empresas e aos empresários locais na procura de novos mercados que possam alavancar um crescimento sustentado na oferta de bens e serviços.

“A recém-criada CCPC – PME constitui-se como interface útil para a realização de negócios entre as PME de Portugal e China, descomplicando-se as relações comerciais e favorecendo os contatos comerciais e as trocas económicas entre as empresas dos dois países”, adianta o Município de Pombal em comunicado.

A comitiva, liderada pelo Presidente Executivo Y Ping Chow, será recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Executivo Municipal, presidido por Diogo Mateus. Seguir-se-á uma visita às instalações da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) e às zonas industriais do Louriçal e da Guia.

Pelas 15h00 decorrerá uma sessão exclusiva para empresários do concelho, para apresentação da CCPME Portugal-China e do projeto do Fundo de Investimento, que contará ainda com a apresentação da “Realidade empresarial da China: presente e futuro”.

Publicidade
Últimas