Migração da TDT no concelho de Pombal decorrerá na sexta-feira

Por: Marta Botas
27-08-2020


Estão agendados para a próxima sexta-feira, 28 de agosto, os trabalhos relativos Migração da rede TDT (Televisão Digital Terrestre) no concelho de Pombal, anunciou a Câmara Municipal de Pombal esta quarta-feira.

Segundo a autarquia, os trabalhos de resssintonia terão início pela manhã e terão uma duração entre quatro e seis horas, durante as quais entrará em funcionamento um emissor portátil para garantir que a população mantém o acesso ao serviço.

Em comunicado, a autarquia adiantou que “os trabalhos de ressintonia dos emissores têm início de manhã, entre as 9 e as 10h, sendo que, enquanto decorrem os trabalhos de ressintonia (que demoram entre 4 a 6 horas), será colocado em funcionamento um emissor portátil, na frequência atual de funcionamento do emissor a ressintonizar, para que a população continue a ter acesso ao serviço”.

Para auxiliar a população no processo de migração, a ANACOM criou uma linha telefónica gratuita, para apoiar a população no processo de sintonia dos televisores, acessível através do número 800 102 002 e que funciona todos os dias das 9h00 às 22h00.

O Município de Pombal ressalva que “caso as pessoas não consigam fazer a sintonia com o auxílio dos operadores da linha telefónica, nem com o auxílio de técnicos da ANACOM que formarão, por assim dizer, uma segunda linha de apoio mais técnico, então está prevista a possibilidade de as equipas no terreno da ANACOM, se deslocarem à residência destas pessoas, que precisam de um apoio mais direto, para procederem à ressintonia dos receptores”.

Publicidade
Últimas