Centro ‘Drive-Thru’ de Pombal já realizou mais de 1500 testes à Covid-19

Por: Marta Botas
11-08-2020


O centro de rastreio à Covid-19 de Pombal já realizou mais de 1525 testes a cidadãos oriundos de vários pontos do País, 885 dos quais residem em Pombal, anunciou o Município de Pombal.

O centro encontra-se em funcionamento no Centro de Exposições de Pombal (Expocentro) desde o dia 3 de abril e, embora tenha aberto para testar a população dos concelhos do Norte do Distrito de Leiria, também tem vindo a testar cidadãos com residência em vários pontos do país.

Numa nota enviada à PombalTV, a autarquia específica que “dos mais de 1525 testes já realizados, 885 foram a utentes com residência no concelho de Pombal, seguindo-se cidadãos dos concelhos de Ansião (184), Alvaiázere (118), Figueiró dos Vinhos (72), Leiria (72), Soure (53), Castanheira de Pera (33) e Pedrógão Grande (21). Os restantes dizem respeito a utentes com residência em outros concelhos do País”.

A funcionar mediante marcação prévia e em sistema “Drive-Thru”, não necessitando o utente de sair do interior do seu automóvel, o Centro foi implementado no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

O espaço foi disponibilizado pelo Município de Pombal que, além de prestar apoio logístico, desenvolveu uma plataforma eletrónica que permite gerir todo processo de testagem.

Fotografia: Diário de Leiria

Publicidade
Últimas