Serviços públicos de transporte de passageiros intermunicipais começam hoje a operar

Por: Marta Botas
11-08-2020


Os serviços públicos de transportes de passageiros intermunicipais começam hoje a operar com os serviços essenciais, através da operadora TRANSDEV/RBL, anunciou o Município de Pombal, salientando que tem vindo a alertar a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) para a necessidade da reposição dos serviços de outras linhas.

Quanto à rede de transportes escolares, a autarquia adianta que será divulgada oportunamente.

Num comunicado divulgado nas redes sociais, a autarquia refere que “segundo informação da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), autoridade de transportes competente quanto aos serviços públicos de transportes de passageiros intermunicipais, vão começar a operar a partir desta terça-feira, 11 de agosto” e que “o Município de Pombal continua a alertar a CIMRL para a necessidade de serem repostos os serviços relativos a outras linhas de transportes públicos de passageiros”.

A falta de ligação a Leiria e a Coimbra foram imediatamente alvo de comentários ao comunicado, com a população a demonstrar a sua indignação principalmente com a falta da ligação entre Pombal e Leiria. “Há pessoas que não têm meio de transporte quando têm de se deslocar para ir ao Hospital de Leiria”, refere um dos comentários, ao qual o Município de Pombal respondeu que “o Município de Pombal tem estado, nos Últimos meses, a solicitar à CIMRL, como autoridade de transportes, a reposição de todos os serviços de transportes públicos de passageiros, nomeadamente as ligações a Leiria e a Coimbra”.

As ligações e horários dos serviços públicos de transportes de passageiros intermunicipais que se encontram a operar podem ser consultados aqui.

Publicidade
Últimas