Ministra da Coesão Territorial inaugura novo Jardim do Cardal

Por: Marta Botas
24-07-2020


A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, dará início à cerimónia de inauguração do novo Jardim do Cardal, pelas 18h00 desta sexta-feira, 24 de julho, nos Paços do Concelho.

A presença da Ministra da Coesão Territorial acontecerá por ocasião do evento “Em dias de Bodo”, que visa assinalar a data em que tradicionalmente se festejam as seculares Festas do Bodo, que este ano foram canceladas devido à pandemia da Covid-19.

À receção da Ministra da Coesão Territorial seguir-se-á a inauguração das obras de requalificação do Jardim do Cardal, com acompanhamento musical com o Ensemble de Clarinetes da Sociedade Filarmónica Vermoilense. Pelas 19h30 decorrerá uma visita a uma exposição patente nos Claustros dos Paços do Concelho, alusiva a projetos realizados e a executar no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Cidade de Pombal, seguida do visionamento em antestreia do documentário “Memórias das Festas do Bodo”, no Salão Nobre do Município.

O Jardim do Cardal foi recentemente alvo de obras de requalificação, inseridas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Cidade de Pombal, cofinanciado por fundos comunitários, que se traduziram num investimento de cerca de 600 mil euros.

Numa nota enviada à PombalTV, o Município de Pombal salienta que “a intervenção no Jardim do Cardal pretendeu adequar o espaço, localizado em pleno centro da cidade, às vivências no espaço público da sociedade atual”, recuperando “a essência do jardim, criando condições favoráveis à estadia e utilização do espaço para lazer, encontro e contemplação”.

O espaço central foi adaptado para acolher eventos e apresenta-se agora rodeado por árvores, intercaladas com bancos.

Publicidade
Últimas