Mercado dos Agricultores será alvo de obras de beneficiação, conservação e impermeabilização

Por: Marta Botas
17-07-2020


O edifício do Mercado dos Agricultores será alvo de obras de beneficiação, conservação e impermeabilização, orçadas em cerca de 220 mil euros acrescidos de IVA e com um prazo de execução previsto de 120 dias, tendo a abertura de procedimento para a realização das obras sido aprovada na última reunião do executivo.

De acordo com o Vereador Pedro Murtinho, que tutela o Pelouro da Gestão de Obras Públicas, citado numa nota de imprensa emitida pela autarquia, a intervenção visa corrigir “várias patologias” que o edifício com cerca de duas dezenas de atividade, apresenta.

As obras visam travar a degradação do edifício, garantindo melhores condições de utilização para os comerciantes e para os utentes. Passarão pela limpeza e pintura do edifício, sem esquecer a substituição de caleiras na cobertura, a aplicação de mais descargas, a substituição de juntas de dilatação e de pavimentos e caleiras interiores.

A empreitada decorrerá na sequência da candidatura apresentada pelo Município de Pombal à Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento, no âmbito da linha de apoio Cadeias Curtas e Mercados Locais – PDR 2020.

Publicidade
Últimas