Pombal cumpre segundo dia de luto municipal pela perda do ex-vereador Gentil Guedes

Por: Marta Botas
24-06-2020


Pombal cumpre esta quarta-feira o segundo dia de um luto municipal pelo falecimento de Gentil Guedes, antigo vereador da autarquia. A bandeira do Município está a meia haste no edifício dos Paços do Concelho.

“É com enorme pesar e consternação que o Presidente da Câmara Municipal de Pombal tomou conhecimento do falecimento de Gentil Figueira da Silva Guedes”, refere um comunicado emitido pela autarquia ao final do dia de ontem.

Gentil Guedes exerceu funções de vereador no mandato de 1993 a 1997, com os pelouros de Educação, Cultura e Património; Espaços Verdes, Jardins e Mobiliário Urbano, e Turismo.

“Foi um exemplo na dedicação e entrega à causa pública e a Pombal, sendo acarinhado pela comunidade, quer nas funções autárquicas que desempenhou, quer na sua vida profissional e empresarial”, realça o comunicado.

O Município de Pombal sublinha que enquanto vereador da Cultura foi um dos grandes impulsionadores das Marchas Populares de Santo António, da construção da Biblioteca Municipal, da criação do Festival de Teatro, da Feira do Livro e da Feira Nacional de Artesanato, “área pela qual mantinha, até aos dias de hoje, uma grande estima, valorizando o trabalho de artesãos das várias regiões do país, entre os quais granjeou muitos amigos”.

Ao decretar luto municipal, “o Município de Pombal presta o seu reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado por Gentil Guedes, designadamente no enriquecimento cultural do concelho de Pombal”, salienta o comunicado, no qual o Presidente da Câmara “expressa, em nome do Município e em seu nome pessoal, as mais profundas e sentidas condolências a toda a família e amigos”.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

17º
32º 17º

Seg.

35º18º

Ter.

31º18º

Qua.

36º20º

Qui.

39º22º

Publicidade
Últimas