Praia do Osso da Baleia tem capacidade para receber até 1900 pessoas

Por: Marta Botas
09-06-2020


A praia do Osso da Baleia tem capacidade para receber até 1900 pessoas, anunciou esta terça-feira a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tem estado a determinar e a divulgar a capacidade máxima/lotação de cada praia, com base na área de areal utilizável para a prática balnear, tendo como referência o limite lateral das praias; a influência das marés na extensão do areal; a utilização de uma área de 8,5 m2/pessoa, considerando o distanciamento físico necessário por razões sanitárias; as arribas em risco e o número de lugares de estacionamento.

"Em contexto COVID importa garantir a distância de segurança, o que pode implicar a redução da capacidade de ocupação do areal em determinadas praias. Contudo, em algumas  praias, em particular nas de grande dimensão,  os valores agora obtidos podem ser superiores à capacidade de carga definida nos POOC/POC, tendo em conta que, nas atuais condições, os utilizadores estão mais disponíveis para ocuparem uma área de areal que ultrapassa os limites das áreas de conforto, consideradas no POC", sublinha a APA em comunicado.

A lotação da grande maioria das praias do Alentejo, Norte e Centro do país foram divulgadas esta terça-feira, alguns dias após a divulgação da lotação das praias das regiões Barlavento, Oeste e Sotavento.

Publicidade
Últimas