PS de Pombal prepara-se para apresentar moção de censura ao executivo municipal

Por: Marta Botas
27-05-2020


O PS de Pombal anunciou no passado sábado, 23 de maio, que vai apresentar uma moção de censura ao executivo camarário liderado pelo social-democrata Diogo Mateus, intenção que já foi comunicada à presidente da mesa da Assembleia Municipal.

Numa nota enviada esta segunda-feira à PombalTV, assinada por Odete Alves, Presidente da Comissão Política Concelhia de Pombal do PS, os socialistas avançam que a moção será discutida na sessão do final do mês de junho da Assembleia Municipal de Pombal.

"Intitulada ‘Por um Pombal melhor', esta moção é um protesto pela ausência de uma estratégia de desenvolvimento para Pombal, pelo incumprimento das promessas eleitorais assumidas, nomeadamente em matéria de desenvolvimento económico, turismo, florestas, juventude e cultura, e também pelo desgoverno notório", argumentam os socialistas.

“Após três anos de mandato, este executivo camarário tem sido inconsequente, ineficaz e errático”, prossegue o PS, que acusa Diogo Mateus de omitir informação “ importante”, de "uma ausência total de políticas de combate aos graves problemas demográficos" e de uma captação de investimento “pontual e escassa".

“Para além de tudo isto, vive-se neste momento uma total falta de autoridade do executivo camarário, assistindo-se sistematicamente nas reuniões de Câmara a verdadeiras batalhas entre o presidente da Câmara e os vereadores do seu partido, a quem retirou os pelouros à socapa”, acrescenta o documento, que denuncia uma “visível fragilidade governativa”.

As acusações estendem-se ao PSD de Pombal que, segundo o PS, "fingindo não saber, não ouvir, nem ver", renovou recentemente a confiança política em Diogo Mateus.

"O PS de Pombal não confia neste executivo camarário, nem se revê na sua postura, e interpela-o a uma mudança política que venha a determinar, por um lado, um modelo de desenvolvimento mais próspero e eficaz, em que a participação dos pombalenses seja mais ativa e participada, e, por outro, que o foco central de atuação seja a resolução dos problemas do concelho e não as guerras político-partidárias", concluem os socialistas.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

16º
32º 17º

Seg.

35º18º

Ter.

31º18º

Qua.

36º20º

Qui.

39º22º

Publicidade
Últimas