Tese de Mestrado sobre Turismo em Pombal é finalista do Prémio Manuel Alves promovido pela Turismo do Centro

Por: Marta Botas
15-05-2020


A investigadora Inês Almeida é finalista no Prémio José Manuel Alves, promovido pela Turismo do Centro, com a tese de Mestrado “Turismo em Pombal: Projetar o Futuro em Conjunto”.

A investigadora estagiou durante 2 meses no Município de Pombal e foi feita uma apresentação pública da sua tese, no dia 15 de outubro de 2019, no Celeiro do Marquês.

A tese, realizada no âmbito do Mestrado Turismo, Território e Patrimónios, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, contou com o contributo de várias entidades e representantes locais e permitiu obter alguns resultados relevantes sobre o potencial turístico do concelho.

A informação foi avançada na passada terça-feira, 12 de Maio, pelo Município de Pombal. Numa nota a que a PombalTV teve acesso a autarquia afirma que “esta tese representa um contributo importante para o conhecimento do potencial turístico de Pombal, numa altura em que está em elaboração o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do concelho”.

“Durante a elaboração da tese, a investigadora estagiou durante 2 meses no Município de Pombal, tendo também feito uma apresentação pública da sua tese, que decorreu a 25 de outubro de 2019, no Celeiro do Marquês”, salienta a nota.

A condição de finalista no Prémio promovido pelo Turismo do Centro de Portugal representa o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pela investigadora, que a Câmara Municipal de Pombal considera um contributo para o desenvolvimento do concelho.

Publicidade
Últimas