Projeto “Ténis Solidário” alargado a alunos de todos os anos de escolaridade

Por: Marta Botas
14-05-2020


O Município de Pombal assinou um protocolo com o Clube de Ténis de Pombal para efetivar e alargar o projeto “Ténis Solidário” a alunos de todos os anos de escolaridade, foi anunciado esta terça-feira.

O projeto foi iniciado, a título experimental, no ano letivo 2016/2017 e destinava-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, que tinham historial de dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento referenciadas pelas mediadoras do Programa Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar (PMPSE). Durante essa fase experimental abrangeu 13 crianças que, segundo a autarquia, “desenvolveram competências e interiorizaram valores como o respeito pela identidade do outro e pelas diferenças culturais, a resiliência e a capacidade para lidar com as adversidades”.

Uma nota emitida pelo Município de Pombal esta terça-feira faz um “balanço francamente positivo” dos resultados alcançados, face aos quais foi determinado o alargamento do projeto a alunos de todos os anos da escolaridade obrigatória, “passando a abranger não só os alunos do PMPSE, mas também os que integram o Projeto 3i’s – Intervir, Integrar e Incluir, bem como os encaminhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens”.

O projeto “Ténis Solidário” visa promover não só a prática desportiva em si mas também os processos de socialização e de aquisição de competências pessoais que a atividade desportiva promove.

Publicidade
Últimas