Projeto contra cheias em Pombal obtém parecer favorável

Por: Marta Botas
07-05-2020


A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) emitiu Parecer favorável ao Pedido de Autorização de Trabalhos Arqueológicos para acompanhamento arqueológico do Estudo de Impato Ambiental do Projeto Contra Cheias de Pombal, anunciou a autarquia.

O projeto, promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) em parceria com o Município de Pombal, visa resolver o problema das cheias na cidade, que segundo a autarquia resulta da “existência de linhas de água que confluem no centro do aglomerado urbano”.

Uma nota emitida pelo Município de Pombal na passada terça-feira, 5 de maio, refere que o projeto prevê uma “Bacia de Amortecimento” e uma componente de regularização dos caudais das linhas de água.

“Em virtude das intervenções significativas no solo e no subsolo que este projeto acarreta, torna-se indispensável a tomada de medidas para preservação do património histórico, arqueológico, arquitetónico e etnográfico. O Parecer agora emitido pela DRCC refere-se aos trabalhos de acompanhamento arqueológico previstos para a execução dos trabalhos e representa um passo importante para a concretização do projeto”, esclarece a nota.

Com esta iniciativa, o Município de Pombal procura prevenir as cheias, consequência das alterações climáticas.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

18º
32º 19º

Sex.

33º18º

Sab.

31º18º

Dom.

32º19º

Seg.

29º17º

Publicidade
Últimas