Covid-19: Morreu mais um utente do lar de idosos da Cumieira

Por: Patrícia Ribeiro
30-03-2020


Já são três os idosos falecidos, com Covid-19, no lar da Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa da Cumieira e Circunvizinhas.

Segundo a notícia veiculada pelo 'Pombal Jornal', a mais recente vítima estava internada, desde a passada quinta-feira (dia 26), no Hospital dos Covões, em Coimbra, onde viria a morrer. Trata-se de um homem, de 90 anos, residente em Barrocas, na freguesia de Pombal, que, à semelhança dos outros dois utentes da instituição, já falecidos, também sofria de insuficiência renal e fazia tratamentos de hemodiálise na mesma unidade de saúde.

A informação foi confirmada ao 'Pombal Jornal' pelo delegado de saúde de Pombal, José Ruivo, que, tendo em conta a "situação muito grave que é preciso resolver", recusou-se a prestar mais declarações.

De acordo com a situação epidemiológica divulgada hoje (dia 30) pela Autoridade de Saúde Pública, o concelho de Pombal tem, atualmente, 42 casos confirmados com Covid-19, dos quais 31 na freguesia de Pombal, 6 na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, 3 na freguesia do Carriço, 1 em Almagreira e outro nas Meirinhas. Há ainda a registar quatro vítimas mortais (já contabilizadas no número de casos confirmados) e 121 pessoas encontram-se em vigilância.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

21º
32º 19º

Sex.

33º18º

Sab.

31º18º

Dom.

32º19º

Seg.

29º17º

Publicidade
Últimas