Coronavírus causa mais uma vítima mortal no lar de idosos da Cumieira

Por: Patrícia Ribeiro
26-03-2020


Há mais uma vítima mortal, com coronavírus, a lamentar no lar de idosos da Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa da Cumieira e Circunvizinhas.

A informação foi avançada pelo 'Pombal Jornal', que refere tratar-se de um homem, de 83 anos, residente no lugar de Vicentes, cujo teste realizado após o falecimento confirmou a contaminação com Covid-19.

Em menos de uma semana, este é o segundo caso ocorrido naquela instituição, situada na freguesia de Pombal, onde, no passado domingo (dia 22), já havia falecido, também contaminada com o novo coronavírus, uma outra utente, de 76 anos, que, alegadamente, sofria de outras patologias.

Uma situação que está a preocupar as autoridades de saúde pública de Pombal. "É uma preocupação muito grande", afirmou, em declarações ao 'Pombal Jornal', o delegado de saúde de Pombal, José Ruivo, adiantando que, naquela instituição, existem constrangimentos com o plano de contingência e com a falta de material de proteção.

Ainda segundo o mesmo responsável, o lar de idosos da Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa da Cumieira e Circunvizinhas possui, atualmente, 26 utentes e os respectivos trabalhadores.

Questionado pelo 'Pombal Jornal' sobre a realização dos 54 testes ao Covid-19, anunciados e custeados pelo Município de Pombal, José Ruivo afirmou desconhecer a sua existência. "Não sei a quem foram feitos, nem os critérios, nem em que modos foram realizados”, respondeu, acrescentando que “não foi articulado com a unidade de saúde pública”.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

18º
31º 18º

Sex.

33º18º

Sab.

31º18º

Dom.

32º19º

Seg.

29º17º

Publicidade
Últimas