Município de Pombal higieniza espaços públicos

Por: Marta Botas
25-03-2020


A Câmara Municipal de Pombal irá proceder à desinfecção dos seus espaços públicos, para travar a propagação do vírus COVID-19, informou o Município esta terça-feira, 24.

“As ações de desinfeção vão focar-se especialmente nos locais públicos junto a serviços que se mantêm em funcionamento e com maior afluência de público, nomeadamente fornecedores de bens e serviços essenciais, farmácias, padarias, agências bancárias, caixas multibanco, CTT, paragens da rede PomBus, entre outros”, esclareceu o Município numa nota enviada à PombalTV.

Segundo a autarquia, “a desinfeção abrange também os contentores de resíduos sólidos urbanos, cujo sistema de limpeza será reforçado”, pelo que é importante que a população deposite “os sacos do lixo atados dentro dos contentores” e que “coloque o saco do lixo dentro de um segundo saco”, contribuindo dessa forma para “travar a propagação do vírus”.

Também na Junta de Freguesia de Pombal se iniciou ontem a higienização do espaço público no dia em que a Cumeira lamenta uma morte provocada pela Covid-19.

Publicidade
Últimas