Pombal vai ter Plataforma para Monitorização de casos de COVID-19 no Concelho

Por: Marta Botas
20-03-2020


A Comissão Municipal de Proteção Civil Restrita de Pombal criou uma plataforma de georreferenciação de ocorrências que, ao ser partilhada pelas várias entidades, permitirá monitorizar a evolução da situação no concelho, em tempo real.

A comissão reuniu hoje para o briefing diário de acompanhamento da evolução da pandemia de COVID-19, que visa garantir a articulação necessária entre as entidades no que diz respeito à atuação perante a existência de casos suspeitos ou confirmados.

“O Município criou uma plataforma, pioneira a nível nacional, de georreferenciação de ocorrências, que será partilhada pelas várias entidades e que permitirá monitorizar, em tempo real, a evolução da situação no concelho”, informou numa nota de imprensa a que a PombalTV teve acesso.

Para reforçar as equipas de saúde, no sentido de conter os perímetros de contágio, o Município “dotou já os profissionais do Centro de Saúde com 50 telemóveis e manifestou a disponibilidade para que técnicos do Município possam auxiliar nos contactos com quem tenha convivido com as pessoas cuja infeção se confirmou”, sublinha a nota.

Segundo o Município de Pombal “a reunião permitiu também avaliar e planear resposta às necessidades de apoio social existentes” e “foi ainda avaliada a capacidade de resposta das Juntas de Freguesia nos apoios que têm prestado à população, bem como o funcionamento dos postos de abastecimento de bens essenciais”.

Na reunião participaram o Delegado de Saúde, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, os Bombeiros Voluntários e o representante das Juntas de Freguesia.

Publicidade
Últimas