Presidente da Junta lança apelo relativo a idosos e doentes crónicos

Por: Marta Botas
19-03-2020


O presidente da Junta de Freguesia de Pombal, Pedro Pimpão, apelou hoje ao auxílio aos idosos que vivam em situação de isolamento ou doentes crónicos sem suporte familiar.
Numa mensagem difundida por vídeo, o autarca apelou a todos aqueles que conheçam “alguma situação ou alguma pessoa que precise de apoio”, para que a transmitam através do número 919 436 077 à Junta de Freguesia de Pombal, para que possa ser prestado o auxílio necessário.


A autarquia manifestou também a sua disponibilidade para prestar auxílio à aquisição de alimentos, medicamentos e/ou produtos de higiene, entre outros serviços considerados de primeira necessidade.

“É numa altura de crise que precisamos ajudar quem mais precisa do apoio das entidades públicas”, sublinhou o presidente.


Pedro Pimpão reforçou que “é um tempo extremamente extraordinário” durante o qual “é importante seguir as recomendações das autoridades de saúde pública e de proteção civil”.


O presidente da Junta aproveitou para “agradecer a todos os profissionais de saúde que têm sido verdadeiros heróis neste tempo de crise” e aos profissionais de “todos os setores de atividades que trabalham diariamente para que não falte nada nas nossas casas”.


“É tempo de união, de confiança nas nossas instituições, mas também um momento de esperança. Se cumprirmos as orientações das nossas autoridades e se nos mantivermos juntos e solidários vamos vencer esta batalha e sairemos dela ainda mais fortes do que estamos hoje”, concluiu.

O vídeo pode ser visto na íntegra aqui.

Publicidade
Últimas