Bombeiros Voluntários de Pombal em Estado de Alerta intermédio

Por: Marta Botas
17-03-2020


A Direção e o Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal ativou, no passado dia 11 de março, o Plano de Contingência Coronavírus (COVID-19), para gerir o impacto de uma eventual situação de infeção no corpo de Bombeiros de Pombal. A Direção e o Comando decidiram instalar o Estado de Alerta intermédio, determinando a restrição no atendimento ao público e no acesso de pessoas estranhas ao quartel, avançaram os Bombeiros Voluntários de Pombal num comunicado a que a PombalTV teve acesso.

O documento refere que “O Plano de Contingência tem três níveis de Alerta: ALFA, BRAVO e CHARLIE”, tendo hoje a Direção e o Comando, hoje a Direção e o Comando decidido “evoluir para o Estado de Alerta BRAVO”.

Os Bombeiros Voluntários de Pombal sublinham que “O atendimento ao público deverá efetuar-se preferencialmente via telefone e apenas em último caso nas instalações” e que “O acesso aos quarteis por pessoas estranhas ao serviço, passa a ser altamente restrito, sendo efetuado apenas pelas portas principais dos mesmos - cingindo-se apenas a situações que não possam ser tratadas/encaminhadas de outra forma. Os contactos devem ser realizados por telefone ou e-mail”.

Com a aplicação destas medidas, o corpo de Bombeiros de Pombal visa proteger os seus elementos e respectivas famílias, bem como os utentes que transportam diariamente e a população em geral.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal


20º

Sab.

17º11º

Dom.

18º13º

Seg.

18º12º

Ter.

23º12º

Publicidade
Últimas