Filme sobre Salgueiro Maia terá cenas filmadas em Pombal

Por: Marta Botas
11-03-2020


Pombal foi uma das cidades escolhidas para a rodagem do filme “Salgueiro Maia – O implicado”, que o realizador Sérgio Graciano começou a filmar no passado dia 9 de Março e que tem já estreia marcada para o dia 1 de outubro.

O filme de ficção sobre um dos principais protagonistas da revolução de Abril  será o primeiro retrato projetado no grande ecrã, daquele que é considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de Abril de 1974.

Segundo a distribuidora Cinemundo, a rodagem do filme decorrerá ao longo das próximas sete semanas em Pombal, Lisboa, Santarém, e Castelo de Vide. O ator Tomás Alves interpreta o papel de Salgueiro Maia, numa produção Sky Dreams Entertainment. O argumento, de João Lacerda de Matos, foi elaborado a partir de uma biografia assinada por António de Sousa Duarte sobre o ‘capitão de Abril’.

“Salgueiro Maia – o Implicado” é coproduzido pela produtora colombiana 11:11 Films & TV com o apoio da RTP, do Instituto do Cinema e audiovisual, da Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa.

Publicidade
Últimas